Produto foi liberado nas lojas da Claro, mas a aquisição no site ainda é problemática; consumidores relatam mensagem de erro.
A Claro Box TV, produto de streaming da Claro, foi lançado oficialmente nas últimas semanas, mas a aquisição do produto, ao que tudo indica, é problemática.
Na prática, a operadora oferece a contratação do equipamento por R$ 20 e o usuário tem acesso aos canais abertos e aplicativos como NOW, Claro música e serviços como Netflix, Paramount+ e outros, que podem ser contratados a parte.
Por mais R$ 29,99, é possível ter acesso a uma lista com mais de 50 canais disponíveis para transmissão online.
O botão para contratar segue disponível no hotsite do produto, mas quem tenta é rapidamente frustrado.
De acordo com um relato enviado ao Minha Operadora, o cliente é induzido a informar os dados, realizar todas as etapas e no final recebe a mensagem: “Ops, ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde”.
A tentativa, obviamente, foi feita por um consumidor do Rio de Janeiro, região em que o produto foi disponibilizado, assim como em São Paulo.
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Para apurar a questão, realizamos uma pequena simulação de compra em alguns canais da operadora. O resultado foi ainda mais confuso.
Equipe de vendas despreparada
Ao fazer o procedimento no site, chegamos na mesma mensagem recebida pelo leitor. Na sequência, a operadora envia uma série de SMS’s com convites para o usuário voltar e concluir a contratação, mas ao clicar no link, o interessado é novamente frustrado.
Com isso, tentamos uma alternativa via telefone.
No contato, o atendente demonstrou total desconhecimento do produto e pediu o endereço do site de divulgação para se informar. Após um tempo na espera, fomos comunicados que aquisição só poderia ser feita pelo portal.
Devido a mensagem de erro, fomos para o chat, que nos encaminhou para o WhatsApp.
No aplicativo, um outro profissional comunicou que o site envia uma mensagem de erro porque o produto ainda não foi lançado oficialmente. Uma orientação que contraria todas as divulgações da operadora.
Quando questionamos a disponibilidade do botão para solicitação, o atendente limitou-se a dizer o mesmo motivo.
Na última segunda-feira, 26 de outubro, foi feita uma tentativa de contato com a assessoria de imprensa da operadora Claro. Se houver uma resposta, a matéria terá atualizações.
Curiosamente, o produto foi disponibilizado em determinadas lojas da operadora. Saiba mais na matéria abaixo: