Americana AT&T deve vender a DirecTV por menos de um terço do valor que adquiriu; SKY Brasil faz parte das operações.
Inegavelmente, a TV por assinatura é um mercado em declínio. Um recente retrato da situação é a dificuldade da operadora AT&T para vender sua unidade do segmento, a DirecTV.
Informações recentes garantem que a desvalorização está acima de 75%, pois a gigante americana deve ofertar seu braço de TV paga por um terço do valor que adquiriu.
Em 2015, a DirecTV foi comprada pela AT&T por US$ 67 bilhões. Na operação, a SKY Brasil estava inclusa como parte da Vrio, que representa a operação da marca na América Latina.
De acordo com a imprensa americana, a operadora gastou mais de US$ 175 bilhões nas fusões com a DirecTV e Time Warner, no objetivo de dominar o setor pela força fruta. Entretanto, o resultado não saiu como o esperado e culminou em dívidas.
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O saldo devedor da companhia foi traduzido no aumento de preços para assinantes da TV por assinatura e uma estratégia confusa, com vários produtos diferentes.
Mais uma vez, os planos resultaram em perdas. A evasão de assinantes do serviço de TV paga oferecido pelas marcas da AT&T é de aproximadamente 7 milhões desde 2018. Só no ano passado foram mais de 3 milhões.
O caminho agora é prosseguir com a venda, mesmo que por um valor mais baixo. As primeiras ofertas para a DirecTV avaliaram a empresa em torno de US$ 15,75 bilhões.
Segundo o Techdirt, a AT&T foi alertada por especialistas sobre a tolice que era comprar uma empresa de TV por assinatura na véspera da revolução dos “cortes do cabo”. Agora, o processo de venda gera até mesmo discordância, já que os insiders enxergam como uma séria destruição de valor.
Com informações de TechDirt