Usuários não terão mais acesso a mídias físicas de produções da Disney, bem como Star Wars, Marvel, Pixar e FOX. Saiba o motivo!
Recentemente, o Minha Operadora noticiou sobre as especulações de que a Disney poderia descontinuar canais no Brasil e também impedir que seus conteúdos sejam exibidos em emissoras de TV por assinatura, como forma de ampliar a exclusividade do Disney+.
Entretanto, a estratégia da Disney de priorizar conteúdos em seu novo serviço de streaming pode ser ainda mais agressiva do que se pensava, afetando até mesmo o mercado de DVDs e Blu-rays no país.
Atualmente, a Cinecolor é a empresa licenciada para fazer o marketing e distribuição de mídias físicas dos títulos da Disney no Brasil e em alguns países da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros.
Acontece que esse contrato com a Cinecolor será encerrado em breve e não há indícios de que outra empresa vai assumir esse negócio.
Com isso, se outra empresa não for credenciada, a partir de novembro próximo a comercialização de DVDs e Blu-rays da Disney no Brasil será interrompida.
A notícia é um duro golpe para colecionadores desses tipos de mídias.
Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante envolveu os Blu-ray em 4K da Disney.
VIU ISSO?
–> Disney+ terá pré-venda no Brasil já em outubro, dizem rumores
–> Conheça o lançamento que marcará a estreia do Disney+ no Brasil
–> Mais de 30 títulos deixam o Amazon Prime Vídeo no fim do mês
Assim, se os usuários quiserem ter acesso a conteúdos da Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e FOX serão forçados a assinar o novo serviço de streaming.
A estreia do Disney+ no Brasil será em 17 de novembro de 2020.
Com informações de Blog do Jotacê.