Analistas acreditam que estratégia agressiva da Disney fará com que o novo serviço de streaming fique atrás apenas da Netflix.
Ainda faltam 25 dias para a estreia da Disney+ no Brasil. No entanto, consultores e analistas já avaliam que o novo serviço de streaming deve desbancar rivais como HBO Go, Globoplay e Amazon Prime Video e se tornar rapidamente vice-líder no segmento, ficando atrás apenas da Netflix.
A Disney tem adotado uma estratégia um tanto agressiva, retirando seus conteúdos de plataformas concorrentes e, até mesmo, interrompendo a venda de mídias físicas. Tudo para chegar ao país com um catálogo exclusivo, robusto e amplamente conhecido.
Essa concorrência é vista como positiva para o consumidor pelos especialistas.
O valor da assinatura do novo serviço ainda não foi divulgado oficialmente, com a Disney limitando-se a dizer que todo o seu catálogo estará disponível no país a um “preço acessível”.
Em recente entrevista para a revista Veja, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company na América Latina, afirmou que a o valor do Disney+ no Brasil ficará “na faixa de menor preço do Netflix, porque queremos uma penetração massiva no Brasil”.
VIU ISSO?
–> Séries e filmes do Hulu podem chegar no Disney+
–> Disney anuncia foco no streaming e reorganização de conteúdo
–> Disney+ terá baixo custo e Mulan sem taxa extra no Brasil
Atualmente, o plano mais básico da Netflix é o de R$ 21,90, que permite assistir ao conteúdo do serviço em uma tela por vez e em definição padrão.
Se o preço realmente permanecer nessa faixa, o Disney+ no Brasil será um dos mais baratos no mundo onde a plataforma está atualmente presente, perdendo apenas para a Índia e a Indonésia.
O Disney Plus chega no país com um enorme catálogo, incluindo títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
O serviço permite adicionar até quatro dispositivos, realizar downloads ilimitados e criar perfis personalizados.
A estreia ocorre em 17 de novembro próximo.
Com informações de Estadão e Guia Disney+ Brasil.