De acordo com informações vazadas, a conexão de quinta geração está disponível apenas no eSIM, mas sem um chip físico no aparelho.
O iPhone 12 ainda nem chegou às lojas e já está envolvido em mais uma nova polêmica.
Depois de toda a repercussão em torno da notícia de que a nova linha de smartphones não terá carregador e fone de ouvido na caixa, rumores apontam que o 5G não funciona se o usuário utilizar o aparelho no modo Dual SIM.
Os novos modelos de iPhone, incluindo as versões mini, Pro e Pro Max permitem que o usuário utilize redes de até duas operadoras diferentes, sendo uma delas utilizando o chip físico e a outra o eSIM, a versão virtual dos cartões SIM.
Entretanto, o 5G só estará disponível se o usuário utilizar única e exclusivamente o eSIM. Se ele instalar também um chip físico o dispositivo deixa de funcionar na conexão de nova geração.
VIU ISSO?
–> Apple lança o seu primeiro iPhone 5G
–> Programa do Itaú promete iPhone ‘para sempre’
–> Para CEO da Apple, 5G ainda engatinha mundo afora
A informação é revelada em um documento de treinamento de vendas para lojas da Apple, vazado no Reddit e divulgado no site MacRumors.
“Ao usar duas linhas no modo Dual SIM, os dados 5G não são suportados em nenhuma das linhas e voltarão para 4G LTE. Se os clientes estiverem usando somente eSIM e tiverem uma operadora e plano de serviço com suporte 5G, eles terão acesso 5G”, informa o documento.
A Apple ainda não se pronunciou sobre a nova polêmica, mas o MacRumors tem informações de que a fabricante estuda liberar uma atualização até o final do ano para permitir o Dual SIM no 5G.
As vendas dos novos aparelhos começam na próxima sexta-feira, 23, nos Estados Unidos. No Brasil ainda não há data para a comercialização dos novos modelos do iPhone 12.
Com informações de MacRumors.