Conheça a produção nacional que despertou o interesse da Netflix e das suas principais concorrentes mundo afora.
Ao que tudo indica, os serviços de streaming Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo miram um mesmo conteúdo para aquisição: uma série documental sobre a novela Chiquititas.
O projeto vai reunir os atores da versão clássica como Fernanda Souza, Marcos Pasquim e outros, que vão relembrar momentos e contar histórias de bastidores, além de abordar o legado da produção, anos depois.
Com investimentos grandiosos, as três plataformas devem dominar o cenário brasileiro de vídeo sob demanda muito em breve. O Disney+ será lançado em menos de um mês.
Por sinal, é interessante analisar que o serviço já está em busca de produções locais para compor seu catálogo, atrair brasileiros e movimentar a indústria audiovisual do país.
VIU ISSO?
–> Netflix deve superar receita da Globo até 2022
–> Séries e filmes do Hulu podem chegar no Disney+
–> Amazon Prime Vídeo faz importante aquisição para os próximos meses
Séries documentais, além de terem um custo baixo, se tornaram produtos interessantes para as plataformas de streaming.
O Globoplay, por exemplo, apostou e fez uma grande divulgação da série sobre a dupla Sandy & Júnior. Portanto, a nostalgia também é um bom motor para vender esse tipo de conteúdo.
A novela Chiquititas foi produzida pelo SBT de 1997 a 2001 e ganhou uma nova versão, transmitida de 2013 a 2015.
A série documental sobre os bastidores da produção ganhou o nome de “Anos Depois”. Jander Veeck, Cristian de Ciancio e Vanusa Ferlin são os criadores.
Com informações de Patrícia Kogut (O Globo)