Preparamos um guia especial para explicar como é o acesso ao NOW dos clientes com ou sem vínculo de TV por assinatura.
Atualmente, pode-se dizer que o NOW se tornou o centro da estratégia da Claro net para vender seu novo produto: o Claro Box TV. O aplicativo de vídeo sob demanda da operadora é um dos grandes destaques do novo produto.
Entretanto, é um recurso que pode ser aproveitado por todos os clientes da operadora, com exceção dos empresariais, onde não há confirmação. Aqui, já conseguimos respondemos uma das principais questões a respeito do serviço.
O acesso abrangente ao app é uma novidade recente da marca, inclusive. Agora, não é necessário ter contrato ativo com o serviço de TV por assinatura para acessar. Basta ser ter um celular ou banda larga da Claro.
O que muda de acordo com cada contrato/vínculo é a disponibilização de conteúdo, que vamos destacar a seguir.
Acesso para clientes com ou sem TV por assinatura
De fato, os aplicativos de vídeo das operadoras se destinam à dois objetivos: locação de conteúdo e acesso sob demanda aos programas, séries e filmes exibidos pelos canais pagos.
Além dessas atividades, o usuário fica limitado. Especialmente se tiver um pacote básico da TV por assinatura, sem tantas emissoras à disposição.
Mas, a Claro foi atenta nessa questão nos últimos tempos e fez com que o aplicativo se tornasse útil até para quem não tem o serviço de TV paga.
VIU ISSO?
–> Claro Box TV terá taxa de adesão para quem não é cliente Claro
–> Clientes Claro flex ganham acesso ao NOW
–> Claro net adiciona 8 canais ao vivo no NOW
Catálogo do Claro Vídeo
A resposta da operadora para transformar o recurso em uma solução mais completa foi encorpar o acervo o Claro Vídeo e integrá-lo ao NOW.
Obviamente, não é um catálogo que pode ser comparado aos serviços de streaming que estão no mercado na atualidade como Netflix, Globoplay e outros. Mas, é um atrativo para os clientes da empresa.
Séries de sucesso como “Lost”, “Once Upon a Time”, “Ray Donovan”, “American Horror Story”, “Arquivo X”, “Bates Motel” e outras completam o acervo.
Entre os filmes, é possível aproveitar títulos como “Peter Pan”, “O Casamento do Meu Ex”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”, “O Incrível Hulk” e outros que ficam disponíveis e indisponíveis de acordo com os contratos de licenciamento da marca.
Há ainda a possibilidade de fazer download para assistir offline.
Degustações especiais
Outra informação relevante para quem tem acesso ao NOW é a possibilidade de aproveitar as ações especiais da Claro.
Se a marca promove “sinal aberto” para determinadas emissoras, assim como exibições exclusivas e conteúdos gratuitos, todos os clientes com acesso ao app conseguem aproveitar.
Entretanto, obviamente, depende da disponibilidade do conteúdo no aplicativo.
Aqui, é um pouco mais complexo, mas damos um exemplo: se cinco emissoras foram liberadas para todos os assinantes, mas apenas três delas estão disponíveis para transmissão no NOW, apenas essas estarão disponíveis para quem acessa o aplicativo.
Uso para assinantes do Claro Box TV
Como havíamos destacado, o NOW se tornou uma espécie de estratégia central para alavancar as assinaturas do Claro Box TV. Afinal, sem o impulso do aplicativo de conteúdo, o serviço se torna apenas uma limitada “caixa” de streaming.
Há apenas a Netflix entre os aplicativos para acesso sem necessidade de vínculo com a operadora.
No geral, os assinantes do equipamento aproveitam o catálogo do Claro Vídeo, assim como ganham a transmissão de todas as emissoras abertas disponíveis.
Por mais R$ 29,90, é possível pagar por uma disponibilização acima de 50 canais com transmissão ao vivo dentro do app.
O que falta?
É inegável que os usuários sentem a ausência de uma maior flexibilidade entre dispositivos. O NOW pode ser colocado em smartphones, acessado via decodificador e desktop. Mas, um aplicativo para Smart TV poderia tornar o serviço mais completo.
No geral, é perceptível que a empresa trabalha o recurso para se alinhar ao futuro e atender a uma demanda do consumidor.
Afinal, é possível que um usuário aproveite melhor tudo o que paga na TV por assinatura em uma disponibilização sob demanda do que simplesmente pegar o controle remoto e trocar canais. Os tempos realmente mudaram!