Operadora espera reduzir em até 15% o seu quadro de funcionários.
A Oi (OIBR3 / OIBR4) acaba de anunciar o lançamento do “Plano de Incentivo à Saída”, um programa de demissão voluntária que tem o objetivo de reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que corresponde a 15% do seu quadro de funcionários.
Segundo a operadora, aqueles colaboradores que aderirem ao plano terão direito a “condições diferenciadas”, entre elas indenização em função do tempo de empresa e extensão de benefícios, como planos de saúde, odontológico e seguro de vida.
O programa é um reflexo da aprovação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Oi, homologado nesta semana.
A implementação do novo plano estratégico vai mudar o perfil de gestão e operação da companhia, tendo como foco o serviço de fibra e venda das operações móveis, de torres e data centers.
A Oi ressaltou que manteve seu quadro de funcionários “praticamente inalterado” desde 2016, apesar de “todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial”.
Vale lembrar que em junho passado, a operadora pretendia transferir 7 mil dos seus empregados para BRTelecom, empresa do mesmo grupo da Oi, mas que está fora do plano de recuperação em curso. Diante da pressão dos sindicatos setoriais, a empresa acabou desistindo da reestruturação.
VIU ISSO?
–> Oi convoca acionistas para Assembleia Geral Extraordinária
–> Venda da Oi Móvel já está fechada, diz Rodrigo Abreu
–> Oi pode ter apoio do CADE para vender unidade móvel
“A Oi segue com o foco em suas operações e sua transformação, mantendo o projeto de se tornar uma das empresas de infraestrutura e serviços digitais mais relevantes do país, e ciente do seu compromisso com a sociedade, clientes, profissionais e todos os participantes de seu ecossistema”, diz o comunicado da companhia ao mercado e acionistas.
Com informações de Relação com Investidores da Oi.