Em coletiva recente, streaming ‘Oi Play’, assim como o programa de benefícios ‘Oi + Alegria’, foram considerados pilares da nova estratégia da marca.
Como parte da nova estratégia da Oi, serviços como o streaming “Oi Play” e o programa de benefícios “Oi + Alegria” se tornaram peças centrais na nova estratégia da operadora, assim como a loja virtual “Oi Place”.
Além de ser uma “empresa de fibra”, a companhia enfatizou seu desejo em se tornar uma marca que oferece produtos, serviços e experiências que potencializam a conexão de ultra velocidade.
Durante a coletiva realizada nesta terça-feira, 20 de outubro, Bernardo Winik, VP de clientes e Roberto Guenzburger, diretor de marketing, anunciaram as novidades que são verdadeiros “upgrades” nos dois serviços já existentes do grupo.
Obviamente, a evolução do “Oi Play” foi motivada pelo aumento da demanda. Segundo o destaque dos executivos, a mudança foi além da aparência e modelo de negócio.
Atualmente, o acesso majoritário (72%) vem diretamente de usuários com pacotes básicos do pós de telefonia móvel, assim como de fibra.
Os 25% restantes são acessos de clientes da TV por assinatura. Os usuários avançados de pós e fibra representam apenas 3%.
VIU ISSO?
–> Streaming da Oi reduz valores de assinatura
–> Oi +Alegria: Conheça o novo clube de vantagens da Oi
–> Ministro das Comunicações quer garantir sucesso de plano da Oi
Mas, na parte expressiva, o crescimento em receita foi de 87%, com aumento de 58% no número de usuários ativos e 161% no tempo de uso.
Oi Play com canais ao vivo
Depois de iniciar a comercialização individual da sua plataforma de streaming, a Oi incluiu a transmissão de canais ao vivo para consumidores que não possuem vínculo com a TV por assinatura.
Confira abaixo as opções de contratação para cada usuário:
- Oi Play Básico: Coleção Oi / 10 canais (Band, RN, CNN Brasil, TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Prime, Music, Travel, Fish TV e Fashion TV) = R$ 6,90
- Oi Play Avançado: Coleção Oi / Paramount+ / 15 canais (Todas as emissoras supracitadas + ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil, ESPN Extra, Paramount Channel, MTV, Nick Jr., Nickelodeon e Comedy Central) = R$ 19,90
Assinantes Oi Fibra com até 200 Mbps terão o primeiro plano gratuito, assim como clientes do pós da Oi de 8 até 50 GB.
Já os clientes com 400 Mbps contratado terão acesso ao segundo plano sem custo. Consumidores de telefonia móvel com o plano de 100 GB também contam com o benefício.
Coleção Oi ampliada
Para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários, a Oi destacou também o aumento do acervo que fica disponível para todos os clientes, sem a necessidade de contratar serviços à parte na plataforma.
Os usuários podem aproveitar um vasto catálogo de filmes e séries do estúdio NBCUniversal.
Franquias como “Jurassic Park”, “De Volta para o Futuro”, “A Múmia”, “Identidade Bourne”, “Shrek” e outros sucessos estão entre as novidades.
Já na parte de séries, tramas aclamadas como “House”, “Parks and Recreation”, “30 Rock”, “Heroes” e outras foram disponibilizadas.
Oi + Alegria, o hub de experiências
Para finalizar, o último foco da apresentação da marca foi o recente programa de benefícios “Oi + Alegria”.
Clientes da operadora serão segmentados em categorias e terão ainda mais benefícios para resgate. Entenda melhor na explicação abaixo:
- Ouro: Combos de fibra com telefonia móvel ou TV por assinatura.
- Prata: Fibra de 200 Mbps ou pós-pago de 100, 50, 35 e 25 GBs.
- Bronze: Demais planos da Oi.
Quanto maior a categoria, mais vantajosa é a disponibilização dos benefícios.
Descontos em serviços de massagens, SPA, cursos online, aplicativos e na loja Omelete Store foram alguns dos exemplos mencionados no evento.
Todos os clientes da Oi participam do clube de vantagens.
O Minha Operadora participou do evento de lançamento a convite da Oi.
Leia também sobre o lançamento do Oi Place: