Operadora busca parceiros para uma relação similar a uma ‘joint venture’; veja os detalhes da nova investida da TIM.
A TIM (TIMP3) está mesmo decidida a entrar no mercado das carteiras digitais e competir com serviços como RecargaPay e outros. A operadora já possui até mesmo uma lista com os possíveis parceiros para o negócio, que está cada vez mais curta.
Isso significa que as empresas com potencial para se tornarem parceiras da operadora no produto já estão traçadas. E se o número está curto, a decisão não fica cada vez mais próxima. A ideia é oferecer um serviço bancário para os clientes pré-pagos.
Mas aqui surge uma dúvida: como fica a parceria com o C6 Bank? Não seria uma espécie de concorrência?
De acordo com o Tele.Síntese, a TIM vai manter a parceria com o banco digital para focar nos clientes controle e pós-pago.
Os consumidores pré-pagos formam o público-alvo direto que a operadora pretende atingir com sua carteira digital. A operadora destaca que são milhares de pessoas desbancarizadas por causa da burocracia.
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A ideia é começar na recarga e crescer, com a oferta de outros serviços financeiros.
Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação digital da TIM Brasil, explica que a busca é por um parceiro que forneça a plataforma tecnológica, regulatória e a operação de serviços financeiros.
A TIM entra com o acesso à base de clientes, além do conhecimento que tem do comportamento dessa base.
Com informações de Tele.Síntese