Período de quarentena foi imprescindível para um aumento no consumo de televisão no país, de acordo com a pesquisa da prestadora.
Em nova pesquisa, a SKY destaca que a TV se tornou tão importante quanto o smartphone para o entretenimento do brasileiro, durante o período de quarentena.
A prestadora, dona da segunda maior fatia de mercado do segmento, fez uma pesquisa no país inteiro com seus assinantes, cuja coleta de dados terminou em maio.
Os resultados mostraram que 48% dos consumidores da marca aumentaram o consumo diário de TV por assinatura.
Desse número, 27% dos entrevistados acrescentaram de uma a duas horas no consumo diário, enquanto 21% das pessoas consideradas passaram a consumir de três a cinco horas.
A empresa destaca também um crescimento exponencial no Norte e Nordeste, pois 25% dos moradores das regiões aumentaram o consumo para o período de três a cinco horas diárias.
Na divulgação, a SKY destaca uma mudança de hábitos. Afinal, a televisão virou um pretexto para reunir família e criar verdadeiras confraternizações entre amigos e parentes.
VIU ISSO?
–> Oi e SKY acrescentam mais canais no vídeo sob demanda
–> SKY libera canais à la carte para promover estreias
–> SKY entra para a lista das melhores empresas para se trabalhar
Afinal, 45% dos entrevistados afirmaram que gostam de assistir filmes e lives junto de outras pessoas.
“A SKY entende a sua responsabilidade de contribuir com o dia a dia de seus clientes em um momento tão desafiador, e nosso maior objetivo é entregar uma programação diversificada, que atenda ao perfis e individualidades de cada consumidor, da maneira que mais lhe é conveniente”, comentou Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.
Na parte de conteúdo, os números expressivos, obviamente, são voltados para a programação diversa (65%), assim como filmes e séries (47%), jornalismo (47%) e programas infantis (30%).
Com informações de Assessoria de Imprensa SKY