Projeto visa solucionar demandas e resolver conflitos entre consumidores e operadoras.
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (Procon-PI) anunciou que a SKY aderiu ao sistema de audiências virtuais para solução de demandas dos consumidores.
O projeto foi instituído em julho passado pelo Procon-PI, pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura. A ideia é que o projeto seja permanente, mesmo após o fim da pandemia da Covid-19.
A ideia é utilizar recursos tecnológicos para mediar acordos. Com o sistema é possível reduzir o tempo de notificação e realização das audiências, com o benefício de não haver custos de deslocamento para o consumidor.
Durante reunião com a operadora de TV por assinatura, o coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho, apresentou o projeto.
“Procuramos fazer um projeto que atendesse à população diretamente, dando solução rápida a seus problemas”, pontuou.
Já a SKY elogiou a iniciativa do Procon.
“É muito importante, pois todos saem ganhando com esse tipo de tecnologia, preserva os funcionários, servidores e consumidores”, disse Enedino Miranda, representante da SKY.
VIU ISSO?
–> Procon notifica lojas da Vivo, TIM, Claro e Oi em 7 cidades do TO
–> Anatel integra novo ‘Conselho Nacional de Defesa do Consumidor’
–> Operadoras voltam a liderar ranking de reclamações
De acordo com o Procon, o projeto de audiências virtuais já foi apresentado para as operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. A ideia é que outras empresas de outros setores também participem do programa.
Procons de outros estados também têm promovido projetos semelhantes.
Com informações de Procon-PI.