Operadoras se destacaram como as marcas mais lembradas pelos consumidores na categoria comunicação.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2020/10/vivo-tim-e-sky-sao-vencedoras-do-premio-top-of-mind.jpg)
Nesta semana foi divulgado as empresas vencedoras do prêmio nacional “Top of Mind”, ranqueando as marcas que são mais lembradas pelos consumidores.
Na categoria “comunicação” as operadoras Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMS3) e SKY receberam destaque.
Banda Larga
No quesito “banda larga de internet”, a Vivo ficou em primeiro lugar, sendo lembrada por 20% dos entrevistados. Em seguida aparecem a Oi com 13%, Claro com 11% e Net (atualmente Claro net) com 11%.
“O cliente associa conexão de qualidade à Vivo, e a necessidade de ter uma boa em casa para trabalhar, estudar ou se entreter só reforçou isso”, disse Marina Daineze, diretor de imagem e comunicação da Vivo.
Telefonia Móvel
Já em “operadoras de telefone celular” há um empate técnico entre a Vivo (30%) e TIM (27%), devido à margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Claro aparece no ranking com 21%.
A Vivo se manteve estável em relação à premiação do ano passado. Já a TIM avançou quatro pontos percentuais.
“A pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais a importância da conectividade. As telecomunicações foram o sistema nervoso da crise, garantindo trabalho e aprendizado remotos, trazendo novas formas de entretenimento e aproximando as pessoas. Sendo assim, ser uma das marcas mais lembradas do Brasil nesse contexto é ainda mais especial. É prova de que estamos no caminho certo na missão de evoluir junto com os brasileiros com coragem, transformando tecnologia em liberdade”, destacou o CEO da TIM, Pietro Labriola.
VIU ISSO?
–> Vivo se destaca entre os brasileiros mais ricos
–> SKY entra para a lista das melhores empresas para se trabalhar
–> TIM e Vivo se destacam em índice sustentável da Bolsa de Valores
TV Paga
Em “operadora de TV por assinatura“, a SKY lidera com 38%, seguida da Claro com 12% e Net (atual Claro net) com 12%.
A SKY lidera o prêmio pelo nono ano consecutivo.
“É uma honra para a SKY ser a marca mais lembrada no mercado de TV por assinatura por tantos anos. Estamos presentes em todos os municípios do país e esse resultado traduz a nossa missão de oferecer o melhor para os nossos clientes, com alta qualidade no serviço e excelência no atendimento”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.
Além das operadoras, outros serviços se destacaram na categoria comunicação, como o WhatsApp em “aplicativos de videochamada”, Spotify em “aplicativos de música” e a Netflix em “aplicativos de filmes”.
O ranking do jornal Folha de S. Paulo foi feito a partir de entrevistas por telefone com consumidores e foi realizado pelo instituto Datafolha.
Com informações de Folha de S. Paulo e Assessorias de Imprensa TIM e SKY.