Agência foi destaque no Foro Latinoamericano de Reguladores de Telecomunicações; saiba mais detalhes.
A qualidade do atendimento ao cliente da Anatel foi destaque no Foro Latinoamericano de Reguladores de Telecomunicações, em um concurso de “Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias do Regulatel”.
O projeto da agência concorria com a Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.
“O prêmio é motivo de muito orgulho. É o reconhecimento de um projeto de enorme valor para a sociedade. Além disso, foi desenvolvido pelos servidores da Anatel, num formato inovador”, comemora Elisa Leonel, superintendente de Relações com Consumidores da Agência.
Todos os trabalhos tiveram uma temática voltada para a digitalização de procedimentos de controvérsias e como utilizar reclamações em tomadas de decisão.
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No destaque da premiação, está a plataforma Anatel Consumidor, lançada em novembro de 2019.
Atualmente, é o principal meio da agência para filtrar solicitações e pensar na jornada/experiência do consumidor.
Em comunicado, a autarquia destaca a ferramenta com utilização amigável e simples, que faculta ao consumidor avaliar a resposta dada pela operadora.
A premiação teve como temática o empoderamento do consumidor na perspectiva pós-pandemia.
Com informações de Anatel