Saiba mais detalhes sobre o projeto do Google que pretende levar internet para áreas remotas do mundo inteiro.
Há muitas empresas com projetos de levar internet para áreas remotas do mundo inteiro, mas nem todas são tão bem-sucedidas quanto o Google.
Atualmente, quem desenvolve uma nova maneira de levar banda larga para regiões afastadas é a Loon, subsidiária da Alphabet, que é a controladora da “gigante das buscas”.
Em testes recentes, a empresa atingiu um novo recorde. Para quem não sabe, a conexão será viabilizada por balões e um deles, em desenvolvimento, conseguiu permanecer 312 dias em rota de voo.
A maior marca obtida anteriormente era de 223 dias. Isso que significa que a companhia conseguiu testar uma conexão por dez meses, em diferentes partes do mundo.
VIU ISSO?
–> Confira quanto vai custar a fibra de 2 Gbps do Google
–> Discador do Google ganha recurso de ‘chamadas verificadas’
–> Sites piratas estão ‘sumindo’ dos resultados da busca do Google
O balão sobrevoou o Hemisfério Sul e deu uma volta ao leste da Terra, com passagem pelo Oceano Atlântico Sul, Índico e finalizou seu voo acima do Sul do Pacífico.
Veja abaixo a imagem da rota, divulgada pela Loon:
A empresa compartilhou também informações a respeito do desenvolvimento, assim como imagens do equipamento.
Nos céus, foi como se uma grande “água-viva” passasse por várias localidades e com uma oferta de internet para somar.
Pelo Brasil, a ideia é que a empresa do Google consiga fornecer internet para regiões remotas da Amazônia, em parceria com a Telefônica.
O serviço já foi inaugurado no Quênia. Uma frota de 35 balões garante conexão para mais de 50 mil quilômetros no país e uma velocidade de 18 Mbps.
Confira o vídeo do teste abaixo:
Com informações de Olhar Digital e Loon