Operação torna a companhia de infraestrutura como uma das maiores proprietárias de torres do Brasil.
Nesta terça-feira, 24, a Highline, controlada pelo fundo de investimentos norte-americano Digital Colony, anunciou que adquiriu a Phoenix Tower do Brasil, administrada pela Blackstone Tactical Opportunities. Os termos e valor da operação não foram revelados.
Com a transação, a Highline se torna uma das maiores empresas independentes de torres do Brasil. O portfólio combinado será de 3.200 infraestruturas móveis, entre elas, torres e pequenas células (“small cell”).
Essa malha de torres deve crescer para 3,8 mil sites com a provável aquisição pela Highline dos ativos de torres da Oi (OIBR3/OIBR4), em leilão programado para ocorrer nesta quinta-feira, 26.
A empresa de infraestrutura apresentou uma proposta de R$ 1,06 bilhão pelas torres da operadora, se mantendo atualmente como preferencial nas negociações (“stalking horse”, no jargão do mercado), podendo igualar o lance de outras interessadas no negócio.
VIU ISSO?
–> Highline desiste das negociações para a compra da Oi Móvel
–> Oi não consegue antecipar leilão de data center
–> Bancos seguem em tentativas de barrar novo plano da Oi
A Highline oferece soluções de infraestrutura para o setor de telecomunicações. De acordo com a empresa, os ativos estão em localizações estratégicas, ajudando as operadoras a expandir suas redes 4G e, futuramente o 5G.
“Estamos entusiasmados com a progressão da Highline em um dos mercados de telecomunicações de crescimento mais rápido e dinâmico da região. Existem oportunidades significativas de investimento em infraestrutura digital no Brasil, e esta aquisição aumentará a capacidade da Highline de atender à necessidade crescente de infraestrutura de telecomunicações, à medida que nossos parceiros de operadoras sem fio continuam a densificar suas redes para acompanhar o rápido crescimento no consumo de dados”, disse Steven Sonnenstein, diretor administrativo da Digital Colony.
Com informações de Assessoria de Imprensa Digital Colony.