Jurista, que também é presidente do TSE, participou de evento teste para o futuro projeto das ‘eleições online’.
No último domingo, durante as “Eleições Municipais 2020”, o ministro Luís Roberto Barroso esteve no evento teste para o projeto que prevê votações online para a próxima corrida eleitoral.
E quando se fala em internet e mobilidade, não dá para fugir da conectividade 5G, que se tornou um tema até mesmo delicado nos últimos meses.
Tudo graças a pressão que o Brasil sofre para excluir a chinesa Huawei do fornecimento da tecnologia, sob acusações de espionagem por parte dos Estados Unidos.
Na ocasião, o jurista opinou que o leilão precisa ser verdadeiramente técnico. Para ele, ciência e ideologia não são uma boa mistura.
VIU ISSO?
–> Brasil adere a programa contra a atuação de chinesas no 5G
–> Como fica o 5G brasileiro com a vitória de Joe Biden?
–> Operadoras brasileiras recusam reunião com diplomatas dos EUA
Barroso se mostrou esperançoso de que o Governo Federal fará as melhores escolhas para a população brasileira e aproveitou para destacar a importância da universalização da internet, que precisa ser cada vez maior.
O ministro esteve na cidade de Valparaíso, em Goiás, onde foram feitos os primeiros testes do sistema de “votação online”.
Tablets, computadores e celulares ficaram disponíveis para que os usuários fizessem uma simulação com candidatos fictícios.
A ideia é reduzir os custos com urnas eletrônicas e promover uma maior facilidade para que os brasileiros cumpram seus deveres como cidadãos.
Com informações de O Globo