Ação conjunta das empresas de telefonia oferece roaming gratuito durante a crise energética que aflige o estado.
Com a crise energética no Amapá, as operadoras de telefonia anunciaram que abriram mão da competitividade e liberaram roaming gratuito no estado.
A iniciativa teve início neste fim de semana e segue em vigência. Clientes de uma única operadora poderão usar as redes das demais, em caso de uma ausência de cobertura da marca que são clientes.
O comunicado vem do Conexis Brasil Digital (Sindicato das Operadoras) em nome das empresas TIM, Claro, Oi e Vivo.
Entretanto, é importante ressaltar que a ausência de eletricidade também afeta a prestação de serviço na telefonia móvel, por mais empresas estejam em tentativas de minimizar impactos.
VIU ISSO?
–> SinditeleBrasil agora se chama Conexis Brasil Digital
–> Operadoras brasileiras anunciam união inédita
–> Operadoras brasileiras recusam reunião com diplomatas dos EUA
As prestadoras comunicam também que estão em contato com a Anatel e os governos federal e estadual, em busca de soluções.
O Amapá está sem energia elétrica desde o dia 03 de novembro, última terça-feira, após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado.
A previsão de um retorno na totalidade é apenas para o próximo fim de semana, mas a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) adotou um cronograma de rodízio, onde a eletricidade funcionará por pelo menos seis horas para cada região.
Pois apenas 65% da capacidade do sistema foi reestabelecida. Bairros e regiões próximas de hospitais e outros serviços essenciais terão fornecimento por 24 horas.
Com informações de Conexis e G1