Objetivo do serviço de streaming é entreter e ajudar os usuários a descobrir algo novo para assistir.
A Netflix começou a testar com um pequeno número de usuários um novo recurso batizado de “Fast Laughs” (“risadas rápidas”, em inglês).
O recurso, ao que parece inspirado no TikTok, apresenta para seus usuários vídeos engraçados de até 45 segundos de duração com bastidores das gravações de filmes e séries do catálogo da Netflix.
A semelhança com o TikTok se dá pelos vídeos serem curtos, no formato vertical e com o mesmo efeito de deslizar para cima para trocar de vídeo.
Também é possível reagir aos vídeos, compartilhar nas redes sociais ou ver outros títulos relacionados.
A ideia é que o recurso sirva para entreter e, ao mesmo tempo, ajudar os assinantes a descobrir novos conteúdos para assistir.
VIU ISSO?
–> Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay
–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura
–> Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro
Por enquanto, apenas usuários dos EUA, Reino Unido e outros mercados selecionados estão testando o “Fast Laughs”. Ainda não há informações sobre quando ele será disponibilizado no Brasil.
Desde 2018, a Netflix disponibiliza em seu aplicativo a ferramenta “Prévias” com clipes e vídeos de títulos do seu catálogo, um conceito claramente copiado do “stories” que hoje está disponível no WhatsApp, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.
Com informações de Tech Crunch.