Após mês atípico, acessos retomam a tendência de queda na TV por assinatura.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TV Paga no Brasil perdeu 57.037 assinantes no mês de setembro passado.
A retomada na queda no número de acessos ocorre após o mês agosto de 2020, considerado atípico para o setor, por apresentar saldo positivo de 68.735 acessos a mais do que julho, algo que não acontecia nos 25 meses anteriores.
Apesar da tendência de queda, os números apontam que o ritmo de cancelamento de contratos da TV Paga está desacelerando.
Em dezembro de 2020, a média de assinantes nos últimos doze meses era de -10,2%. Em agosto, esse número estava em -8,2%.
VIU ISSO?
–> Brasil tira do ar 252 sites IPTV e 65 aplicativos streaming piratas
–> Globoplay oferta combo com Disney+ por até R$ 37,90 por mês
–> Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay
Em setembro, a densidade da TV Paga estava em 21,3 acessos para cada 100 domicílios. As operadoras registraram 15,1 milhões de assinantes no país.
Deste total, a Claro mantém o maior número de assinantes, com 47,6% de participação de mercado. Em seguida aparecem a SKY (30,9%), Vivo (10,7%) e Oi (8,3%).
Com informações de Anatel.