Senacon questiona atuação das empresas de telefonia durante a crise energética que durou 22 dias no estado da região Norte.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou as operadoras por terem interrompido seus serviços de telefonia durante o apagão de energia elétrica que atingiu o estado do Amapá nas últimas semanas.
Nesta terça-feira, 24, após 22 dias de crise energética, o Governo Federal e a distribuidora local anunciaram o fim do rodízio e que 100% do fornecimento de energia foi normalizado no Amapá.
Entretanto, a Senacon foi acionada pelo Procon do Amapá sobre a interrupção dos serviços de telecomunicações, com a justificativa de que as operadoras não tinham geradores de energia suficientes para manter a prestação do serviço ativo durante o apagão.
As empresas TIM, Oi, Claro, Vivo, Conex, Você Telecom, Web Flash e Genex receberam a notificação da secretaria do consumidor.
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O objetivo da Senacon é avaliar eventuais descumprimento de normas e direitos da população.
O Minha Operadora entrou em contato com a Conexis Brasil Digital, entidade que congrega as operadoras de telefonia, mas até o fechamento desta matéria não recebemos uma resposta. A matéria será atualizada com o retorno da entidade.
Com informações de Valor Econômico.