Nenhuma operadora se interessou em participar de projeto que visa levar telefonia móvel para mais de 300 distritos e localidades.
Lançado em março passado, o programa “Alô Minas”, do governo do estado de Minas Gerais, não recebeu nenhuma proposta de operadoras interessadas em participar da iniciativa.
O projeto prevê levar conectividade para 305 municípios mineiros com distritos, comunidades e povoados que ainda não são cobertos pela telefonia móvel.
No edital é previsto que essas localidades tenham o 3G como tecnologia mínima.
A expectativa é que mais de 200 mil pessoas sejam beneficiadas com o programa.
Em nota, o governo mineiro afirmou que as operadoras justificaram a falta de propostas devido às circunstâncias econômicas em função da pandemia de Covid-19 e outros compromissos já assumidos para este ano.
VIU ISSO?
–> 4G está presente em 5.016 cidades, diz Conexis Brasil
–> Entidades pedem aprovação de ‘Lei das Antenas’ em Belo Horizonte
–> Pós-pago ultrapassa pré-pago na telefonia móvel
Entretanto, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do estado afirmou que pretende revisar os termos do edital da licitação.
Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 26, Otto Levy Reis, titular da Seplag, afirmou que o programa “Alô Minas” deve ser relançado no primeiro semestre de 2021.
“O compromisso do Governo de Minas Gerais de levar o desenvolvimento através da comunicação aos Distritos e Localidades permanece inalterado e tão logo seja possível retornaremos com as informações atualizadas e o cronograma final de implantação”, diz em nota a secretária de planejamento de Minas Gerais.
Com informações de Agência Minas e O Tempo.