Repercussão da iniciativa entre moradores de Londrina fez a empresa mudar de ideia; pontos retirados serão reinstalados.
Os orelhões se tornaram obsoletos, mas antes mesmo desse fato já eram vítimas de muito vandalismo. Por causa da situação, a Sercomtel ordenou a retirada das cabines com telefones públicos das ruas de Londrina, no Paraná.
Entretanto, a decisão da empresa desagradou moradores locais. Com isso, a companhia voltou atrás e vai manter os pontos, mas eles terão uma nova função.
A partir de agora, as cabines inglesas presentes nas ruas de Londrina serão pontos gratuitos de Wi-Fi. As que já foram retiradas serão recolocadas com a conexão pública.
Duas já foram removidas, mas as outras tiveram intervenção de pedestres para que a Sercomtel não fizesse a retirada, sob argumento de que cuidam do local e não existem marcas de vandalismo.
VIU ISSO?
–> Sercomtel completa 51 anos hoje; conheça seu passado e futuro
–> ‘Orelhões britânicos’ da Sercomtel são removidos no Paraná
–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação
Muito além de serem portadoras de telefones públicos, as cabines se tornaram pontos turísticos da cidade.
Elas foram inauguradas em 2009 para homenagear a Inglaterra.
A partir de agora, apenas os telefones serão retirados e os moradores e turistas terão uma internet disponível para entrar, fotografar e publicar.
Ao todo, Londrina com 19 cabines inglesas. As que foram retiradas não serão necessariamente devolvidas no mesmo local, mas serão recolocadas.
Ainda não há um prazo para a conclusão do projeto.
Com informações de Taroba News