Desde março, operadora mantém cerca de dois mil colaboradores trabalhando em casa.
A operadora TIM (TIMS3) anunciou que pretende manter o seu call center próprio trabalhando em home office de forma definitiva, mesmo após o fim da pandemia da Covid-19.
Desde março passado, quando foram decretadas as medidas de isolamento social, a operadora transferiu sua equipe de atendimento para o regime de trabalho remoto.
De acordo com a TIM, após avaliar todos os cenários, pensando na saúde dos colaboradores e no atendimento ao consumidor, a empresa decidiu manter permanentemente o call center em home office.
A medida afeta cerca de 2 mil pessoas que trabalhavam presencialmente nas cidades do Rio de Janeiro e Santo André.
A decisão da operadora também é acompanhada dos bons números registrados durante a pandemia, como o aumento de 37% na satisfação dos consumidores após o atendimento.
A empresa afirma ainda que a produtividade dos trabalhadores em casa aumentou 8% e que os pedidos de demissão registrou uma queda superior a um terço.
VIU ISSO?
–> Covid-19: TIM orienta todos os funcionários a trabalharem em casa
–> CEO da TIM diz que coragem digital será o maior legado da Covid-19
–> Senado discute projeto de lei que institui o direito à desconexão
Para o novo regime, a operadora diz que firmou um novo acordo coletivo com as regras para o teletrabalho, incluindo o direito de desconexão, intervalo de refeições, além de incentivar a interação entre os colaboradores.
A empresa também forneceu os equipamentos e mobiliários necessários ao trabalho, bem como conexão à internet e ajuda de custo mensal de R$ 80.
“Já havíamos desenhado o ambiente de trabalho mais digital e flexível para o call center antes da pandemia, com execução gradual. A Covid-19 acelerou esse processo, que foi completado sem perda de qualidade para o cliente. Descobrimos uma incrível coragem digital e que o serviço continuou sendo entregue com excelência mesmo com a mudança quase imediata para o home office. Continuamos a inovar e a oferecer totais condições e liberdade para que o nosso cliente tenha na TIM uma aliada para a sua vida e para que supere este momento com mais tranquilidade e confiança”, explica Paulo Henrique Campos, diretor de operação de atendimento ao consumidor da TIM.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.