Emissora aposta em apresentadores já conhecidos da internet para fisgar fãs de games e cultura pop; saiba os detalhes.
O canal Loading está perto de estrear em substituição a antiga MTV Brasil no canal 32 (referente a cidade de São Paulo) na frequência UHF.
Para o início das operações, a nova marca apostou em apresentadores conhecidos da internet a fim de fisgar fãs de games e cultura pop no geral, temas que vão compor a programação.
Nomes como Chandy Teixeira, Claudio Prandoni, Clayton Ferreira, Fábio Gomes, Jefferson Kayo, Takeshi Oyama, Fernanda Pineda, Bárbara Gutierrez, Mariana Ayrez e Thais Matsufugi serão as estrelas do Loading.
A propósito, a transmissão ocorrerá também na TV por assinatura e streaming, ou seja, será um canal multiplataforma.
Na conta oficial do Twitter, ativada há poucos dias, a empresa se identifica como uma “startup” de conteúdo jovem.
A criação é do grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, de José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia.
VIU ISSO?
–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência
–> Streaming: Globoplay recebe afiliada e NOW ganha novo canal
–> Claro net anuncia canais com sinal aberto até dezembro
As operações serão sediadas no prédio onde funcionava a antiga MTV Brasil, espaço onde a histórica TV Tupi foi fundada.
Atualmente, a frequência é ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que perderá o posto a partir de dezembro para o lançamento do Loading.
O projeto soa como uma “nova MTV”, mas tudo indica que a ideia é ser diferente. Afinal, o canal nasce para atender uma demanda, cada vez mais alta, por eSports e cultura pop.
Mas, é inegável que a aposta em apresentadores e programas temáticos lembra o início da emissora “jovem”, que hoje tem programas do formato “reality show” como principal negócio.