15/11/2024

Anatel recebe prêmio pela qualidade de atendimento ao cliente

Agência brasileira ficou em primeiro lugar em concurso internacional que reconhece boas práticas de regulação do setor de telecomunicações.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficou em primeiro lugar na categoria “qualidade de atendimento ao cliente” da premiação “Reconhecimento de Boas Práticas Regulatórias” do Foro Latino-americano de Entes Reguladores de Telecomunicações (Regulatel).

Segundo a agência, o reconhecimento do Regulatel foi motivado pelo aplicativo Anatel Consumidor, lançado em novembro do ano passado.

O app brasileiro concorreu com outras iniciativas de agências reguladoras da Colômbia, da Costa Rica, do México, do Paraguai, do Peru e da República Dominicana.

Os projetos concorrentes também tratavam sobre formas de digitalização e como usar reclamações de usuários para a tomada de decisões.

De acordo com Leonardo de Morais, presidente da agência, o Anatel Consumidor é uma ferramenta amigável e de fácil utilização, que permite que seus usuários avaliem a resposta das operadoras às suas reclamações.

A Agência “tem trabalhado incansavelmente para proporcionar à sociedade brasileira um atendimento compatível com a importância e o porte de nosso mercado. Atender de forma satisfatória um universo de mais de 200 milhões de consumidores não é uma tarefa simples”, afirmou Euler em discurso durante a XXIII Assembleia Plenária do Regulatel.

VIU ISSO?

–> Anatel aprova novo regulamento de segurança cibernética

–> Anatel nega pedido de compensação financeira feito pela Oi e Vivo

–> Direitos do Consumidor serão revistos pela Anatel

Entre janeiro e julho de 2020, 61% do total reclamações de usuários eram realizadas por canais digitais da Anatel, com ênfase no app, que cresceu quase 100% nesse período.

Em 2013, quando o aplicativo começou a ser planejado, o call center da Anatel era responsável por 92,5% dos registros.

Com informações de Assessoria de Imprensa Anatel.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários