02/11/2024

Assistente virtual da TIM é oficialmente lançada

Após as concorrentes Oi e Vivo apostarem na criação da Joice e Aura, operadora da Telecom Italia disponibiliza a TAIS para seus consumidores.

Ilustração Pixabay
Imagem: Ilustração Pixabay

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, a TIM lançou oficialmente a Tais, sua nova assistente virtual.

O serviço embarca nas tendências do “Google Assistente” e “Alexa”, da Amazon, mas dessa vez personalizado para o atendimento ao consumidor.

Concorrentes como Oi e Vivo também já apostaram em propostas semelhantes, com a Joice e Aura.

No caso da Tais, a operadora da Telecom Italia tem intenção de responder seus consumidores em tempo real, com texto e voz em “linguagem natural”.

VIU ISSO?

–> TIM também vai entrar no mercado de streaming

–> Rodada do TIM Beta é prorrogada

–> Redes neutras: o que são e por que se tornaram estratégicas?

Ao menos é o que destaca a operadora em seu comunicado para a imprensa, a respeito da novidade.

Clientes poderão entrar em contato via aplicativo, chat, WhatsApp, mídias sociais ou sms e serão recebidos pela assistente.

A transferência para o atendimento humano vai depender da complexidade de cada caso e apenas se houver necessidade.

O serviço de voz da Tais é feito pela IBM Watson Assistant.

Já as outras formas de contato são administradas pela Youtility Center, multinacional italiana.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários