02/11/2024

DirecTV deve ser vendida por mais de US$ 15 bilhões

Propostas já foram enviadas para a AT&T, que não deve demorar para vender os ativos e quitar parte de suas dívidas.

Logo DirecTV
Imagem: Logo DirecTV

A marca DirecTV, que recentemente retornou ao Brasil com o DirecTV Go, pode ter seus ativos vendidos por mais de US$ 15 bilhões pela AT&T (BVMF: ATTB34), grupo controlador.

Ao todo, duas propostas foram feitas pela divisão de TV por assinatura e ambas avaliam a marca ofertada nessa faixa.

Entre as empresas interessadas estão a gestora de investimentos Apollo Global Management e a Churchill Capital Corp.

Com US$ 149 bilhões em dívidas, a AT&T começa a se desfazer de “ativos não essenciais” para quitar suas despesas e dar continuidade aos investimentos assumidos.

Por sinal, grande parte desse montante se deve a compra da WarnerMedia.

Não à toa, a operadora americana foca seus esforços diretamente na operação do HBO Max, serviço de streaming do estúdio, já que os cinemas estão paralisados e seguem sem grandes resultados de bilheteria.

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Já a DirecTV, assim como todo o universo da TV por assinatura, segue em uma evasão cada vez maior de assinaturas.

No Brasil, o serviço se lançou por meio de uma IPTV com mensalidade de R$ 59,90 e cinco anos de conteúdo HBO sem custo.

A AT&T ainda comentou negociações, mas as informações foram divulgadas em um relatório publicado no Wall Street Journal.

Com informações de Deadline

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