Propostas já foram enviadas para a AT&T, que não deve demorar para vender os ativos e quitar parte de suas dívidas.
A marca DirecTV, que recentemente retornou ao Brasil com o DirecTV Go, pode ter seus ativos vendidos por mais de US$ 15 bilhões pela AT&T (BVMF: ATTB34), grupo controlador.
Ao todo, duas propostas foram feitas pela divisão de TV por assinatura e ambas avaliam a marca ofertada nessa faixa.
Entre as empresas interessadas estão a gestora de investimentos Apollo Global Management e a Churchill Capital Corp.
Com US$ 149 bilhões em dívidas, a AT&T começa a se desfazer de “ativos não essenciais” para quitar suas despesas e dar continuidade aos investimentos assumidos.
Por sinal, grande parte desse montante se deve a compra da WarnerMedia.
Não à toa, a operadora americana foca seus esforços diretamente na operação do HBO Max, serviço de streaming do estúdio, já que os cinemas estão paralisados e seguem sem grandes resultados de bilheteria.
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Já a DirecTV, assim como todo o universo da TV por assinatura, segue em uma evasão cada vez maior de assinaturas.
No Brasil, o serviço se lançou por meio de uma IPTV com mensalidade de R$ 59,90 e cinco anos de conteúdo HBO sem custo.
A AT&T ainda comentou negociações, mas as informações foram divulgadas em um relatório publicado no Wall Street Journal.
Com informações de Deadline