Empréstimos pessoais começam na Colômbia e devem se expandir para outros países do continente.
A Telefónica, controladora da Vivo (VIVT3) no Brasil, em parceria com o banco espanhol BBVA, anunciou que criou uma joint venture na Colômbia para oferecer crédito para pessoas físicas e jurídicas.
Há alguns meses a Telefónica e a BBVA já haviam lançado um projeto piloto na Colômbia, o qual elas classificaram como um “sucesso”.
A operação deve começar oficialmente no segundo trimestre de 2021, por meio da Movistar, a operadora de telefonia da Colômbia, propriedade da Telefónica.
A expectativa é que a “Movistar Money” possa beneficiar cerca de 19 milhões de clientes da operadora na Colômbia.
“A nova empresa se beneficiará da experiência e dos ativos de ambos os sócios no mercado colombiano e aproveitará o amplo conhecimento do BBVA em negócios financeiros e o poder tecnológico e comercial da Telefónica. O acordo também prevê o desenvolvimento de canais e operações de vendas digitais para ajudar os clientes locais a conhecer os novos produtos de crédito”, diz a Telefónica em comunicado.
VIU ISSO?
–> Operadoras de telefonia se unem para criar carteira digital
–> Cade revoga suspensão dos pagamentos via WhatsApp
–> Banco Central anuncia lançamento do PIX
De acordo com a companhia de telecomunicações espanhola, o negócio poderá expandir para outros países da América do Sul onde as duas empresas estão presentes.
Atualmente, a Vivo já oferece no Brasil empréstimos de até R$ 30 mil para consumidores, por meio de uma parceria com a instituição financeira brasileira QI SCD.
Com informações de Assessoria de Imprensa Telefônica.