Problema na rede da operadora na última quinta-feira afetou o comércio no Espírito Santo; entenda os cálculos.
A quinta-feira caótica para usuários da Vivo, que enfrentaram instabilidade nos serviços prestados pela operadora, gerou consequências.
Ao menos no Espírito Santo, localidade em que a própria empresa reconheceu a falha, a economia foi duramente afetada.
De acordo com José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES, o prejuízo é estimado em R$ 5 milhões.
Os cálculos são feitos a partir de tudo o que a instabilidade da prestadora impossibilitou o funcionamento.
Na conta, entram a dificuldade em vender com máquinas de cartão, a dificuldade de motoristas de aplicativos, entre outras.
Outra que registrou instabilidades na última quinta-feira, 17 de dezembro, foi a TIM, mas a tele não chegou a emitir um posicionamento, após tentativas de contato do Minha Operadora.
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Já a Vivo justificou o problema na região e destacou que em outras localidades os problemas foram pontuais, já que não havia detecção de “falha geral”.
O rompimento dos cabos de fibra óptica afetou a funcionalidade dos serviços entre 12h20 e 15h45.
Sobre o prejuízo, Sepulcri acrescenta que a Vivo é responsável por 71,1% do mercado móvel do Espírito Santo.
É por isso que o cálculo estima uma perda grande para o comércio local, que fatura R$ 30 milhões por dia.
Com informações de A Gazeta