Veja o passo a passo para resolver o frequente problema de “número desconhecido”, enfrentado por centenas de usuários de telefonia móvel.
Quase todos os usuários de telefonia móvel conhecem aquela antiga funcionalidade, onde é possível tornar o número “privado” ou não.
Em qualquer smartphone (sistema Android), basta acessar as “Configurações de Chamada” e ir em “Serviços Complementares” (em alguns modelos não é necessário acessar esse comando).
Depois, basta clicar na opção “Exibir ID de chamada” e marcar “Ocultar Número”.
No iOS, o caminho não é muito diferente. Basta acessar “Ajustes”, se encaminhar para a opção “Telefone” e configurar pelo botão “Mostrar meu número”.
Meu número aparece como desconhecido, e agora?
No entanto, muito além da opcional funcionalidade de esconder o próprio número, há quem passe por essa situação de maneira involuntária.
Acontece normalmente ao telefonar para uma pessoa e ter a própria identificação (remetente) como desconhecida.
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O primeiro passo é fazer o procedimento reverso das instruções explicadas acima, caso o número esteja configurado para ser oculto e o usuário queira reverter a situação.
Se não for o caso, é hora de checar se não é um problema de cadastro com a operadora.
Em relação a isso, o mais indicado é entrar em contato com o atendimento telefônico da empresa escolhida para o serviço e pedir uma verificação da situação do chip.
Meus contatos aparecem como “desconhecidos”, o que aconteceu?
Outra situação que também pode ser recorrente é o surgimento dos próprios “contatos” listados como “desconhecidos”.
Nesse problema, é interessante verificar algumas questões como o cadastro do número na agenda. Se eles não estiverem com o DDD correto, é importante colocar.
- Exemplo: (XX) 90000-0000
Pode ser também que os números estejam salvos apenas no chip, com isso basta acessar as configurações e importar seus contatos para o próprio smartphone.
Outra situação é uma desativação da linha por falta de recarga ou atraso de pagamento.
Nesse caso, também é importante entrar em contato com a empresa de telefonia e checar.