Plataformas chegaram aos assuntos mais comentados das redes sociais com seus lançamentos de Natal, mas uma está acima da outra.
Na virada da véspera para o Natal, os serviços Netflix e Disney+ travaram uma disputa que vai configurar a briga pelo mercado nos próximos meses.
Enquanto a “casa do Mickey” apostou no lançamento “Soul”, filme da Pixar, a “gigante do streaming” lançou a série “Bridgerton”.
A animação da Disney vem de um lançamento cancelado nos cinemas, por causa da pandemia do novo coronavírus.
É uma estratégia que vai nortear a atuação das plataformas controladas por grandes estúdios de cinema, como o Disney+ e HBO Max, que precisam voltar a lucrar com produções feitas inicialmente para lucrar nas bilheterias.
VIU ISSO?
–> Prós e contras do Disney Plus até o momento
–> Streaming: Netflix perde e Amazon Prime Vídeo prepara novidade
–> Netflix confirma perda de conteúdo no catálogo
Já a Netflix apostou em uma série produzida pela aclamada Shonda Rhimes, que é responsável pela histórica Grey’s Anatomy.
Nos assuntos mais comentados do Twitter, quem figura em primeiro é a Netflix com a hashtag #BridgertonNetflix, na segunda posição.
Já na quarta está a hashtag #SoulMovie, lançamento do Disney+.
Mas, ao menos no Google, a pesquisa pelo filme está mais em alta do pela série Bridgerton.
Confira o gráfico:
Veja também os comentários de alguns usuários: