Só em setembro, assistente virtual da operadora registrou seis milhões de contatos; redução no call center foi de 27%.
Amadas ou odiadas, as assistentes virtuais cumprem um importante papel no campo estratégico das operadoras, principalmente a Oi.
Nesta quarta-feira, 16, a operadora anunciou que teve uma economia de R$ 136 milhões com a priorização para os canais digitais de atendimento.
Para a empresa, a pandemia trouxe uma aceleração na adoção de ferramentas que já estavam desenvolvidas com o propósito.
O volume de chamadas para as unidades de call center da operadora caiu 27%, já a Joice ultrapassou a marca de seis milhões de atendimentos em setembro.
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A assistente virtual e o aplicativo Minha Oi concentram atualmente 85% do contato com os clientes.
Por sinal, os números da Joice dobraram no comparativo com o mesmo período em 2019.
A assistente é responsável por processos como envio de faturas, ajuda nas necessidades de reparos e outros processos.
Atualmente, a Oi concentra sua estratégia fortemente na fibra óptica e já ofertou ativos de torres, data center e telefonia móvel.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi