‘Gigantes da TV aberta’ buscam parceiros de peso para inclusão de seus conteúdos no streaming; saiba mais detalhes.
A Simba Content, empresa responsável pelos canais abertos RecordTV, SBT e RedeTV!, negocia com grandes empresas para incluir o conteúdo das três emissoras no streaming.
Em comunicado recente, a companhia comemora que o acordo com os dois primeiros grandes parceiros (SKY Play e DirecTV Go) já se encontra em vigência e operação
No entanto, as negociações estão longe de chegar ao fim e se encontram em estágio avançado na conversa com plataformas nacionais e internacionais de grande expressão.
Há também negociações com ISPs (Internet Service Providers), que também estão interessados na disponibilização.
O movimento da Simba Content obviamente surge a partir dos dados da Kantar Ibope Media.
Dentro do público consumidor, 80% acessou plataformas de vídeo nos últimos dias 30 dias, um indicador que mostra o potencial de crescimento das emissoras no streaming.
VIU ISSO?
–> Simba oferece primeiro canal pago às operadoras
–> Lobby do SBT e Record pode encarecer TV Paga, afirma colunista
–> Para entrar na TV Paga, Simba teria oferecido apoio a Michel Temer
Para Carlos Alkimin, diretor de Contratos e Distribuição da empresa, o alcance médio diário dos três canais é de 72,9 milhões, um sinal de consolidação.
De fato, ainda não fica claro se o conteúdo das três emissoras pode surgir no formato sob demanda ou via “canal linear”.
O que se sabe é que para ambas opções há plataformas disponíveis.
Para disponibilização no formato “linear”, há ainda o NOW (da Claro net), Oi Play, Vivo Play, Pluto TV e diversas outras.
[ATUALIZAÇÃO – 07/12/2020 18h34]:
Inicialmente, foi divulgado que o canal Band fazia parte das emissoras representadas pela Simba Content, quando na verdade era o SBT. Pelo erro, pedimos desculpas. A matéria foi corrigida.
Com informações de Assessoria de Imprensa da Simba Content