Canais como History Channel, Animal Planet e outros estarão reunidos no Discovery+; saiba mais detalhes.
A próxima empresa a aterrissar no mercado de streaming é a Discovery.
Conhecida pelos canais com atrações de estilo de vida, culinária e documentais, a marca vai reunir todo o seu conteúdo em uma plataforma única.
O serviço, chamado de Discovery+ (ou Discovery Plus), estará disponível no Reino Unido, Irlanda, Índia, Itália, Holanda e países nórdicos juntamente com a estreia nos EUA.
A data de lançamento está definida para 4 de janeiro.
Já a estreia na América Latina, Ásia e outros países europeus é prevista para os próximos meses.
Conteúdo de canais como Lifetime, History Channel, HGTV, Food Network, Discovery Channel e outros estarão inclusos.
Para ter acesso, consumidores terão que pagar uma mensalidade de US$ 4,99 (R$ 25,71) e US$ 6,99 (R$ 36,14) pela versão sem anúncios.
VIU ISSO?
–> Oi Play ganha transmissão ao vivo de 40 canais
–> HBO Max terá 17 estreias simultâneas com os cinemas
–> Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça
É uma oferta mais baixa que a da Netflix e HBO Max e na faixa do Disney+, que também cobra uma mensalidade de US$ 6,99 para os norte-americanos.
De início, para emplacar a plataforma, uma parceria com a Verizon deve triplicar o número de assinaturas do serviço.
Clientes da operadora terão 12 meses de acesso gratuito ao Discovery+.
Na prática, o mercado de streaming soa cada vez mais saturado.
Já a teoria mostra um modelo de negócio flexível para o consumidor.
Especialmente para o cliente que está em processo de evasão da TV por assinatura e não quer mais aderir ao modelo de empacotamento.
Com cada serviço tendo seu próprio streaming, usuários poderão escolher as plataformas que são de interesse e assinar, contanto que os valores compensem.
Com informações de CNBC