Empresa começa a preparar sua estratégia para a demanda do futuro; DirecTV Go é opção para os clientes que deixaram a empresa.
Mesmo em uma verdadeira “sangria” de assinantes no serviço de TV por assinatura, a SKY de desistir ou adaptar o negócio, pelo contrário.
Além do interesse nos ativos da TV Paga via satélite da Oi, a empresa já fica de olho em possíveis estratégias para aproveitar o “boom” da fibra óptica e 5G.
Ao menos foi o que disse Estanislau Bassols, CEO da marca, em entrevista recente.
Segundo o executivo, a corrida das operadoras Claro, TIM e Vivo pelo 5G é uma abertura de oportunidade para a SKY, que poderá combinar fibra e conectividade de quinta geração.
VIU ISSO?
–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming
–> SKY Play anuncia 9 produções exclusivas
–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade
Para Bassols, é uma distração colaborativa para a que a empresa consiga atender operadoras e provedores com o app de vídeo sob demanda SKY Play, que também tem canais ao vivo.
Já em relação aos milhares de provedores regionais, que não param de crescer, o CEO vê parceiros em potencial.
Afinal, é uma oportunidade para alcançar todos os rincões do país.
O recente DirecTV Go, também comandado por Estanislau Bassols, é uma empresa independente, mas chega para atender centros urbanos.
São localidades em que os consumidores querem riqueza de telas e mais facilidade.
É uma combinação entre IPTV e VOD capaz de colocar a AT&T/Vrio na disputa contra os serviços da Netflix, Globoplay, Amazon Prime Vídeo, Disney+ e outros.
Por sinal, a novidade surgiu como uma alternativa para os clientes que deixaram a SKY.
Será que, futuramente, os pacotes de TV por assinatura da empresa vão surgir combinados com a fibra óptica das regionais? O tempo dirá!
Com informações de Valor Econômico