Tele será a principal beneficiada com todas as mudanças que estão previstas para o setor de telefonia móvel, como a venda da Oi e 5G.
Quarta maior operadora do país e principal companhia com foco no segmento móvel, a TIM (TIMS3) será a mais beneficiada nas próximas mudanças de mercado.
As futuras transformações giram em torno do 5G e a venda da Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4), onde a tele será uma das compradoras.
O BTG Pactual (BPAC11) fixou uma recomendação das ações da companhia, com preço-alvo de R$ 20.
Analistas do banco de investimentos participaram de uma reunião com a operadora, onde tiveram acesso a dados otimistas, segundo o relatório enviado aos clientes.
No comparativo com o último fechamento, a valorização pode ser de 39%.
A previsão é que a TIM vai herdar a maior parte do Oi Móvel, na divisão com a Claro e Vivo.
VIU ISSO?
–> Algar Telecom pode ficar com parte da telefonia móvel da Oi
–> TIM também vai entrar no mercado de streaming
–> Como a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?
Mas, além de ter uma maior participação no processo, o principal benefício se concentra no impacto positivo da margem de fluxo do caixa operacional livre para os próximos anos.
É uma estratégia que a operadora terá para consolidar atividades comerciais, assim como diminuir despesas gerais e administrativas.
No próximo dia 14 de dezembro, está agendado o leilão dos ativos móveis da Oi.
A venda é tida como “praticamente fechada” para as concorrentes supracitadas, com uma divisão que vai depender da fatia de mercado que cada uma possui.
Como Claro e Vivo dominam, a TIM será a mais beneficiada para ter uma competitividade mais acirrada contra as duas.
Com informações de Money Times