Aval da Anatel que viabilizou a venda dos canais FOX em plataformas de vídeo sob demanda foi crucial para despertar o interesse da operadora.
O streaming é realmente a “menina dos olhos” das operadoras. A próxima a entrar nesse mercado deve ser a TIM, de acordo com Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da marca.
Segundo o executivo, a operadora já estuda o mercado e prepara um produto para estar entre as novidades do primeiro trimestre de 2021.
A prestadora segue uma tendência, onde as empresas de telefonia móvel querem se transformar em hub de conteúdo e serviços digitais.
Mundialmente, a AT&T também se voltou para esse nicho e foca na expansão do HBO Max. Nos últimos dias, lançou também o DirecTV Go no Brasil, com serviço de IPTV por R$ 59,90 mensais.
VIU ISSO?
–> Rodada do TIM Beta é prorrogada
–> TIM + Vantagens ultrapassa 1,3 milhão de downloads
–> SKY Play passa oferecer via streaming canais ao vivo da TV aberta
Operadoras como Claro e Oi também apostam no streaming. A primeira disponibilizou o Claro Box TV, equipamento com acesso a aplicativos e canais lineares.
Já a segunda fez um upgrade no aplicativo Oi Play e passou a vender assinaturas individuais, com a inclusão de emissoras em conjunto com o conteúdo sob demanda.
Resta saber qual será a estratégia da TIM para lançar um produto de streaming, já que a operadora sequer faz parte do mercado de TV por assinatura.
No mais, não dá para saber se será apenas um dispositivo para transformar qualquer TV em smart, ou um aplicativo com conteúdo.
Com a alta oferta, o que se sabe é que será necessário um diferencial para emplacar o produto em um mercado que já se encontra saturado.
Com informações de Tele.Síntese