Franquia de 54 anos conta com 13 filmes para o cinema e quase 800 episódios de séries de TV.
Péssima notícia para os trekkers, os fãs da franquia “Star Trek” (“Jornada nas Estrelas”, em inglês).
A partir de janeiro de 2021, os filmes Star Trek (1979), A Ira de Khan (1982), À Procura de Spock (1984), A Volta para Casa (1986), A Última Fronteira (1969), A Terra Desconhecida (1991), Novas Gerações (1994), Primeiro Contato (1996), Insurreição (1998) e Nêmesis (2020) deixarão o catálogo do Prime Video, da Amazon.
Na plataforma permanecem apenas os filmes mais recentes Star Trek (2009) e Além da Escuridão (2013). Espera-se que o último longa, Sem Fronteiras (2016), estreie no serviço de streaming em 2021.
Também permanece na plataforma a série Star Trek: Picard, que estreou no início deste ano e que começa a produção da sua segunda temporada em janeiro de 2021.
Os fãs brasileiros esperavam que a série animada Star Trek: Lower Decks também estreasse no Prime Video, mas a Amazon decidiu disponibilizar a nova produção apenas nos mercados do Reino Unido, Europa continental, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Japão.
Já as outras séries da franquia Star Trek – Clássica, Animada, Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager, Enterprise e Discovery – estão disponíveis na Netflix.
VIU ISSO?
–> CBS pretende lançar um novo e ampliado serviço de streaming
–> Pluto TV vai ganhar mais canais; conheça
–> Paramount+, serviço de streaming da Viacom, chegará ao Brasil
Até o momento já foram produzidos 13 filmes e veiculados 795 episódios de séries de TV de Star Trek.
A franquia é um dos carros-chefe da CBS e da Paramount Pictures, ambas pertencentes ao conglomerado ViacomCBS.
Inclusive, os títulos de Star Trek foram os principais ativos de marketing durante o lançamento do serviço de streaming CBS All Access, ainda não disponível no Brasil.
Não está claro se a saída dos conteúdos do Prime Video é uma decisão unilateral da Amazon ou se a ViacomCBS está planejando priorizar os seus conteúdos em seu próprio serviço de streaming, o Paramount+, – que reúne a biblioteca da CBS All Access e Paramount Pictures -, e que deve desembarcar no Brasil em 2021.
Enquanto o Paramount+ não chega, o serviço gratuito Pluto TV, também da ViacomCBS, já está disponível no país.
Com informações de Trek Brasilis.