17/11/2024

Usuários da TIM e Vivo relatam falha nos serviços

Ambas as operadoras estão com pico de notificações no DownDetector, site que mapeia instabilidades mundo afora.

Ilustração PxHere + Logotipos TIM e Vivo
Imagem: Ilustração PxHere + Logotipos TIM e Vivo

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, uma falha atinge as redes da TIM e Vivo, de acordo com relatos de diversos clientes.

Pelo DownDetector, ambas registraram um pico de notificações no gráfico, além de uma série de relatos.

Entre as localizações mais relatadas nos problemas da TIM estão Maceió, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Teresina e Recife.

Pelos comentários, os usuários destacam que estão sem rede para ligações e uso de internet móvel.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> Aclamado ou cancelado? Clientes reagem ao novo TIM Beta

–> TIM pode espelhar planos móveis da Oi

Já a falha da Vivo é registrada em regiões como Rio de Janeiro, Serra, São Paulo, Vila Vilha, Cariacica e Cachoeira de Itapemirim.

E pela visão dos clientes, o problema é ainda pior, já que foi relatada uma “Falha Geral” nos serviços.

Confira o mapa de calor, com regiões onde o serviço de ambas as operadoras está afetado:

Mapa de calor do Downdetector
Mapa de calor do Downdetector

Alguns destacam até mesmo que o Wi-Fi da operadora está fora do ar, assim como os serviços de telefonia móvel.

O Minha Operadora fez tentativas de contato com as duas prestadoras.

Assim que houver uma resposta, o conteúdo da publicação será atualizado.

[ATUALIZAÇÃO – 17/12/2020 19h08]:

Sobre a falha registrada nesta quinta-feira, a Vivo reconheceu o problema no Espírito Santo e em algumas cidades da Bahia. Em outras regiões, a operadora acredita se tratar de um problema pontual, já que não identificou uma falha geral. Confira a nota:

A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo e também do serviço móvel em algumas cidades da Bahia, impactados pelo rompimento em cabos óticos que atendem as regiões. Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível.

Abaixo, destacamos algumas publicações de consumidores sobre a instabilidade:

https://twitter.com/felipeefk/status/1339658567490650118
https://twitter.com/matheuscabidel/status/1339655824650752000

Com informações de Downdetector

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários