Entretanto, a novidade ainda não possui suporte ao sistema Pix e cobra tarifas de usuários.
A Vivo acaba de lançar discretamente a sua conta digital, o “Vivo Recarga”.
O novo serviço funciona como uma carteira digital, permitindo que o saldo seja utilizado para realizar pagamentos de boletos, fazer recargas de celular e efetuar transferências.
O aplicativo também disponibiliza um cartão virtual pré-pago e permite comprar créditos para Uber, Spotify, iFood e Google Play.
Por enquanto, é possível adicionar dinheiro à conta digital por boleto bancário, TED ou DOC.
A novidade está disponível para qualquer interessado, mesmo para aqueles que não são clientes da operadora.
Já o cliente Vivo pré pode ganhar até 2GB de bônus de internet em recargas.
Recentemente, a Claro já havia lançado a sua própria carteira digital. Enquanto isso, a TIM e Oi fizeram parcerias com as fintechs C6 Bank e Conta ZAP, respectivamente, para oferecer serviços financeiros aos seus usuários.
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Contudo, o serviço financeiro da Vivo nasce datado, uma vez que ele não possui suporte ao sistema de pagamento Pix e também cobra tarifas para fazer transferências (R$ 3,50) ou emitir boletos (R$ 2,00), algo na contramão do que outras fintechs têm oferecido no mercado.
O próprio nome “Vivo Recarga” também já é algo controverso, uma vez que ele se confunde com o serviço “Recarga Vivo” para os usuários de planos pré-pago.
Outro ponto negativo é que o aplicativo está disponível inicialmente para celulares Android.
Antes do lançamento do “Vivo Recarga”, a operadora já oferecia serviços financeiros por meio do “Vivo Money”, que empresta dinheiro para seus clientes.
Com informações de Tecnoblog.