Serviço permite clonar linha de usuário para uso no Apple Watch e Galaxy Watch.
Para quem utiliza um Apple Watch ou Samsung Galaxy Watch, a Vivo decidiu liberar o acesso 4G nestes dispositivos sem custo adicional ou contratação de um pacote específico.
Por meio do serviço “Vivo Sync” a operadora permite “espelhar” a linha de celular do usuário em um smartwatch. Com isso, é possível realizar chamadas ou utilizar a internet no relógio inteligente por meio de uma rede móvel.
Outros modelos de smartwatch permitem fazer o mesmo, mas utilizam uma conexão bluetooth e dependem da proximidade de um smartphone.
Inicialmente, o Vivo Sync era oferecido gratuitamente nos três primeiros meses e depois seria cobrado o valor de R$ 19,90 por mês. Entretanto, as cobranças não ocorriam após o período promocional.
Agora, oficialmente, o serviço é totalmente gratuito.
VIU ISSO?
–> Vivo lança a sua própria conta digital
–> Vivo amplia serviços de saúde para clientes pré e pós-pago
–> Cliente Vivo já pode assinar Amazon Prime Video sem cartão
A ativação do serviço pode ser feita por WhatsApp ou presencialmente em uma loja da operadora, exclusivamente para clientes dos planos pós-pago individual e familiar, inclusive para linhas dependentes.
Não é necessário comprar um chip físico. A conexão no smartwatch é feita por meio do eSIM.
Além da Vivo, apenas a Claro oferece o serviço de conectividade para smartwatches. Ao contrário da primeira, a segunda cobra uma mensalidade promocional de R$ 29,90 por mês.
Com informações de Tecnoblog.