Veículo desenvolvido pela Tesla deixou um cliente na mão, apesar de ter uma tecnologia vista como revolucionária.
Já pensou em ligar seu carro com o smartphone? Essa é a engenhosa ideia da empresa de energia Tesla, que desenvolve automóveis elétricos.
No entanto, a tecnologia que promete ser revolucionária e transgressora é totalmente dependente da infraestrutura e qualidade de sinal das operadoras de telefonia.
O que aconteceu com o empreendedor Ryan Negri é a prova desse fato. Durante um passeio para tirar fotos de montanhas, o cliente da Tesla ligou o carro com o smartphone e não levou as chaves.
Quando parou o veículo para ajustar um dos bancos, não conseguiu ligar o carro novamente.
VIU ISSO?
–> Carros Fiat e Jeep terão Wi-Fi com internet da TIM
–> Amazon pretende levar serviços de streaming para carros
–> Vivo vai levar Internet das Coisas para carros antigos
A frustração ocorreu justamente por causa do smartphone, que estava sem sinal na localidade em que o empreendedor fez a parada.
Para resolver o problema, a esposa do consumidor fez uma ligação para a amiga, que foi busca-la e deu uma carona até a própria residência, a fim de buscar a chave.
O norte-americano comenta que conseguia executar diversas funções no veículo pelo celular, inclusive escolher músicas, mas não ligar.
Com informações de Revista PEGN