Oi foi a única, entre as grandes empresas, a apresentar saldo positivo.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre os meses de janeiro e novembro de 2020, a Claro foi a operadora que mais perdeu clientes na TV por assinatura, tendo sua base reduzida em 719,0 mil clientes, variação de -9%.
Em segundo lugar aparece a SKY, com redução de 134,3 mil assinantes, queda de 2%.
Já a Vivo perdeu 63,9 mil clientes, com um percentual de queda superior ao da SKY: 4%.
Somente a Oi, entre as grandes operadoras, apresentou saldo positivo. A empresa ganhou 153,1 mil clientes, aumento de 10% em sua base.
Apesar das perdas, o Grupo Claro ainda mantém a liderança na TV paga no Brasil, com 47,2% de participação no mercado, seguido da SKY (30,5%), Vivo (11,2%) e Oi (8,4%).
VIU ISSO?
–> Claro lidera crescimento na telefonia móvel
–> Claro e SKY podem comprar TV por assinatura da Oi
–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming
No geral, o serviço de TV por assinatura perdeu 765,8 mil clientes entre janeiro e novembro de 2020.
Em novembro passado, a TV Paga registrou 14,9 milhões de acessos no país, o menor número desde agosto de 2012.
Com informações de Anatel.