Gigantes foram as convidadas para a licitação, que será o palco de uma nova disputa por direitos de transmissão.
Tudo indica que quatro gigantes do entretenimento vão disputar os direitos da Champions League, com duração entre os anos 2021/2022 e 2023/2024.
As convidadas foram Globo, Disney, Warner (Turner) e SBT. As estrangeiras, muito provavelmente querem para transmitir em seus canais fechados.
A Turner conquista bons resultados com exibição de futebol na TNT, estratégia adotada para suprir o fim do Esporte Interativo.
Já a Disney tem ESPN e FOX Sports ao seu comando, dois canais que devem se unir nos próximos meses.
VIU ISSO?
–> Clubes da Turner vão ao Planalto discutir direitos de transmissão
–> Novo streaming da Disney ganha data de lançamento
–> Globoplay ganha sinal de mais 7 afiliadas da TV Globo
A expectativa é que os vencedores sejam anunciados em março e as propostas encaminhadas até fevereiro.
Há pacotes vendidos para streaming, TV por assinatura e TV aberta, mas não se sabe exatamente como as empresas vão disputar ou “dividir” essa questão.
O que se sabe até aqui é que os grupos convidados, além de poderem fazer uma proposta por todos os pacotes, poderão também criar associações para dividir a compra.
A Globo não transmite a Champions desde 2018 e sofreu perdas recentes no cenário do esporte. Pode ser que o grupo seja agressivo na negociação.
Mas, o SBT deve entrar na briga, na empolgação após ter adquirido a Libertadores. A possibilidade é que a disputa da TV aberta seja entre as duas, enquanto na fechada se concentre entre Disney e Warner.
Com informações de UOL Esporte