Plataforma busca, cada vez mais, se consolidar como um grande hub de conteúdo digital, que vai além dos filmes e séries.
O Grupo Globo realmente não perde tempo com o Globoplay. Para bater de frente com gigantes do mercado, a ideia é agregar todo tipo de conteúdo e atrair cada vez mais assinantes.
A novidade mais recente é a inclusão das rádios CBN Rio e CBN SP, mas não são as únicas.
Durante o evento AudioDay Globo 2021, executivos da empresa anunciaram uma parceria com a B9, uma das maiores produtoras de conteúdo em áudio do país.
Isso significa que os programas Mamilos e Braincast, recordistas em aplicativos de streaming, passam a ser exclusivos do Globoplay.
VIU ISSO?
–> Globoplay já está com 30 milhões de usuários
–> Globoplay não descarta mais parcerias internacionais
–> Globoplay anuncia novas séries e novelas para 2021
“É indiscutível a importância que o B9 tem para o mercado de podcasts e, de maneira mais ampla, como veículo que há 18 anos fala sobre inovação, cultura, comportamento e criatividade. Apostamos muito nessa parceria, na complementariedade das nossas competências e, sobretudo, na visão dos sócios da rede para o futuro do podcast no Brasil”, destacou Guilherme Figueiredo, head de Áudio Digital da Globo.
Os influenciadores Kaique Brito, Jeska Grecco, Samir Duarte e Amanda Dias também foram contratados e vão produzir seus próprios podcasts.
Atualmente, o Globoplay já reúne mais de 80 programas no formato e o número tende a crescer.
Humor, astrologia, atualidade, aviação, maternidade, finanças e games serão as temáticas trabalhadas nos próximos conteúdos da emissora.
Até mesmo o BBB vai ganhar o podcast “BBB Tá On” com Jeska Grecco e Samir Duarte. Há ainda os títulos produzidos pelo O Globo e CBN.
Com informações de Assessoria de Imprensa Globoplay