Filiada ao Partido Democrata, ela defende que fabricantes chinesas sejam impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA.
Após a saída de Ajit Pai, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou o nome de Jessica Rosenworcel para assumir interinamente a função de presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC), órgão que regula os serviços de telecomunicações no país.
Advogada, ela já ocupava assento no conselho da FCC desde 2012.
Atualmente, a cúpula da agência regulatória conta com quatro conselheiros, sendo dois democratas e dois republicanos. Um novo conselheiro deverá ser indicado pelo presidente.
Biden também deverá decidir se a interina permanecerá no cargo de forma permanente ou temporária.
VIU ISSO?
–> É o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos
–> EUA proíbem operadoras de utilizarem equipamentos da Huawei
–> Trump ainda mantém ofensiva contra a Huawei
Diferentemente do seu antecessor, Rosenworcel defende a neutralidade de rede, derrubada na gestão passada, mas que deve voltar à pauta da FCC durante o governo Biden.
Porém, ela também concorda com Pai de que as chinesas Huawei e ZTE devem ser impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA, por questões de segurança nacional.
Em comunicado, a presidente interina afirma que pretende trabalhar pela ampliação da infraestrutura de telecomunicações e redução de preços.
Com informações de Telesíntese.