Publicação da marca esclareceu a nova identidade empresarial do grupo; entenda os próximos passos.
As coisas definitivamente mudaram para a Rede Globo. Em novo posicionamento, a empresa agora se define como uma “mediatech”.
A nova nomenclatura chega para representar a união das empresas TV Globo, Globosat, Globo.com, Som Livre e DG Corp em um único lugar.
É uma nova identidade que acompanha também a nova marca visual do grupo, que agora ganha tons coloridos e 2D, diferente da antiga, que fez a empresa ganhar o apelido de “vênus platinada”.
No comunicado, fica explicado que o termo é utilizado para falar de empresas que tem conteúdo e tecnologia no coração do negócio.
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Curiosamente, o Globoplay não é listado na publicação como parte da união, mas todas as imagens destacam a presença do streaming, portanto, pode ser apenas um erro de inclusão.
Para a marca, após tantos anos definida como um conglomerado midiático, é uma repaginada histórica e alinhada aos novos tempos.
Um bom indicativo de que os esforços, a partir de agora, estarão concentrados na parte tecnológica em uma mesma proporção que no conteúdo, considerado o “ganha-pão” do grupo.