Logotipo do canal deixa de ter o formato 3D e cores únicas; atualização chega após seis anos no último modelo.
Aos poucos e sem muito alarde, a TV Globo começa a atualizar sua logomarca para um novo modelo.
A fonte, inclusive, é a mesma utilizada no Globoplay, que também teve uma atualização nos últimos meses.
Uma “troca de marca” por parte da emissora é especulada desde outubro, mas a empresa começou a aplicar agora, nos primeiros dias de 2021.
O registro foi publicado por um colaborador, que mostrou a atualização da marca do prédio da emissora no Jardim Botânico, bairro do Rio de Janeiro.
A fonte utilizada agora é de desenvolvimento exclusivo para a logotipo, diferente de antes, que era AvantGarde.
VIU ISSO?
–> Globoplay passa a oferecer TV Globo ao vivo para mais uma região
–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência
–> Globo deve ter prejuízo de R$ 643 milhões com saída da Libertadores
Já na parte de cores, uma nova paleta substitui o tom neutro da antiga.
Durante a programação, é previsto que a nova marca comece a surgir, aos poucos.
Abaixo, confira a imagem divulgada pelo site TV História, em outubro:
Com informações de TV História