‘Gente servindo gente é o nosso maior propósito e foi ele que nos fez crescer’, afirma presidente da operadora.
O dia 15 de fevereiro marca o aniversário de fundação da Algar Telecom.
Neste dia, em 1954, o comendador e imigrante português Alexandrino Garcia, criou a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central – CTBC (atual Algar Telecom), a partir da compra da Companhia Telefônica Teixeirinha.
O objetivo de Garcia era criar uma empresa que ligasse o interior brasileiro às capitais.
De lá para cá, a operadora mineira expandiu a operação para 350 cidades em 16 estados, oferecendo serviços de telefonia (fixa e móvel) e banda larga para consumidores e empresas.
VIU ISSO?
–> Algar Telecom passa a oferecer banda larga de até 1 Gbps
–> Algar Telecom libera Wi-Fi grátis; veja as cidades cobertas
–> Algar Telecom oficializa fim da sua TV por assinatura
Apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a empresa se diz resiliente, se adaptando às medidas de distanciamento e, principalmente, reforçando a conectividade.
Nos primeiros meses de isolamento social, a empresa afirma que viu o tráfego de dados aumentar entre 30% e 40%.
Em entrevista para o Minha Operadora, Ana Paula Marques, diretora de clientes da Algar Telecom, falou um pouco sobre como a empresa está focada no comportamento e nas necessidades dos clientes para se manter relevante em um ambiente conturbado.
“Com a pandemia, os serviços de telecomunicações se mostraram ainda mais essenciais e os clientes precisam mais do que nunca contar com uma empresa com tecnologia de ponta, suporte especializado e agilidade para resolução de problemas”, ressalta a diretora de relacionamento.
Conquistas de 2020 da Algar Telecom
Apesar da pandemia, a Algar Telecom registrou uma alta de 9,9% na receita líquida nos último resultado apresentado pela empresa (do terceiro trimestre de 2020), puxado principalmente pelo mercado corporativo (B2B).
No final do ano passado, a Algar Telecom firmou um compromisso de investimento com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para converter multas em investimentos na expansão do 4G em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.
A empresa também inaugurou uma nova usina solar, em Uberlândia/MG, atendendo assim 90% da necessidade energética das unidades da operadora de baixa tensão.
Ainda em 2020, a Algar Telecom também foi anunciada como a “Empresa do Ano”, prêmio de excelência empresarial da revista Exame.
A pedido do Minha Operadora, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, enviou a seguinte declaração sobre o aniversário da companhia:
“É com muita alegria que comemoramos mais um aniversário da Algar Telecom e a perenidade do nosso negócio. 67 anos de história de muito empreendedorismo, inovação e com o forte propósito de Gente servindo Gente. Assim como todas as pessoas e empresas, vivemos uma série de desafios e aprendizados no último ano, sempre contanto com a nossa gente de fibra. Continuamos nossa trajetória com o foco na expansão nacional das operações e inovando para ampliar a oferta de soluções integradas em TI e telecom, sob fibra óptica – que se tornaram ainda mais essenciais desde o início da pandemia. Tudo isso, é claro, sem perder nossa essência de atendimento próximo e eficiente. Afinal, ‘Gente Servindo Gente’ é o nosso maior propósito e foi ele que nos fez crescer e estar, aos 67 anos, em mais de 350 cidades espalhadas pelo país.”